banner10.jpg
pub2016.png

Projetos

Vagos em acústico

Este projecto tem como objectivo primordial proporcionar aos Vaguenses, e não só, momentos de cultura musical, num ambiente afável e acusticamente agradável. Este evento ambiciona primar pela qualidade dos grupos musicais, sendo realizado no Auditório do Centro de Educação e Recreio de Vagos e na Zona Industrial, no auditório do edifício da ZIV.

Universidade Sénior de Vagos

A universidade sénior de vagos tem como grande objetivo, ocupar os tempos livres das pessoas mais idosas para que estas se sintam como parte integrante da sociedade, atualizando os seus conhecimentos e proporcionando a participação social.

Visite o Site Oficial

UNIVA

A UNIVA continua de portas abertas, prestando apoio na selecção e recrutamento de pessoal para as empresas associadas. Atendendo à actual conjuntura económica de crise que tem acarretado uma apertada contenção de Recursos Humanos nas empresas, é previsível um aumento do número de pessoas à procura de emprego, assim como de formação profissional (financiada). Nesse sentido, este gabinete apostará na divulgação da oferta formativa existente no nosso conselho.

Projecto de desenvolvimento turístico - Gestão e Vigilância das Praias

O NEVA realiza o projecto de vigilância das Praias da Vagueira, Areão e Praia Nova, enquanto entidade gestora do mesmo, em parceria com a Câmara Municipal de Vagos, propondo-se, de forma integrada e abrangente, ao seguinte plano de intervenção:

  • Gestão da Vigilância da Praia da Vagueira;       
  • Gestão da Vigilância da Praia do Areão;
  • Gestão da Vigilância da Praia Nova;
  • Gestão dos Eventos e Animação da Praia da Vagueira durante a Época Balnear.

 

Mais Vagos

Este projecto presta serviços, nomeadamente, análises de viabilidade económica à instalação de empresas, realização de relatórios de gestão, apoio administrativo geral e disponibilização de espaço de laboração. Assim, para fomentar a captação de investimentos no concelho, encontra-se estabelecido um protocolo mais abrangente entre esta entidade e o NEVA, tendo em vista a eficaz execução do projecto "Decisões de Investimento e Dinamização Empresarial", o qual abriga o NEVA a:

  • Promover a captação de investimentos para o concelho, de acordo com o regulamento em vigor para os parques empresariais;
  • Garantir parcerias, que permitam o bom funcionamento do Gabinete de Dinamização Empresarial que compreende;
  • Recolha e tratamento de dados para elaboração de análises económico-financeiras das empresas;
  • Estudos de viabilidade com vista a reduzir o risco associado à incerteza do retorno dos investimentos a realizar;
  • Análise das implicações ambientais e sociais que a implementação dos projectos acarretam;
  • Avaliação dos investimentos com vista, por exemplo, à apresentação de candidaturas a apoios/subsídios estatais e comunitários e ao licenciamento de actividade em alguns sectores;
  • Promover o acesso das empresas a áreas como o design, marketing, tecnologias da informação e comunicação, internacionalização;
  • Reforçar o acesso dos empresários ao conhecimento, à informação, às medidas tecnológicas e metodologias de gestão;
  • Fomentar o relacionamento entre empresas/autarquias e Administração, promovendo a realização de investimentos de arranque e crescimento;
  • Realizar o levantamento das necessidades de formação e promover as competentes acções de formação;
  • Garantir a legalidade de todos os estabelecimentos, perante as entidades fiscalizadoras;
  • Apresentar trimestralmente relatório do trabalho efectuado no contexto do presente protocolo.

Jornadas Empresariais – Challenge

O NEVA, numa estratégia de aproximação às empresas e também com o objectivo de dar cumprimento a uma importante necessidade desta, nomeadamente a camaradagem e espírito de equipa, pretende implementar a realização de um fim-de-semana de carácter lúdico, de forma a estimular a competição desportiva entre as empresas e fomentar o espírito de grupo na resolução e implementação de estratégias. Toda a estrutura organizativa já se encontra definida, e o mês apontado para este desafio é Julho.